17 de julho de 2017

Camponeses participam de formação e Cinema na Roça, na Bahia

Grupo de estudo – Escola de Formação

O MCP realizou nos dias 15 e 16 de julho a 1ª Escola de Formação do Movimento na Bahia. Camponeses e camponesas da Comunidade Lobo do Guará, localizada no município de Canápolis participaram dos dois dias de formação, que teve como objetivo discutir o papel primordial do campesinato para a produção de alimentos saudáveis para a população; discussão sobre o funcionamento do cenário nacional e internacional nos aspectos políticos e econômicos, entendendo de que forma a sociedade está organizada e a importância da organização popular para que a região possa ter acesso a políticas públicas essenciais ao desenvolvimento rural no local.

Com  a participação de mais de 50 camponeses e camponesas, em sua maioria a juventude, o resultado desta escola mostra que os jovens camponeses estão atentos às mudanças e necessidades sociais da atualidade. Para os jovens camponeses a melhor solução é ter condições para continuarem no campo, mas para isso, é necessário terem acesso a investimentos sociais, econômicos  e culturais.

Cinema na Roça

Sessão de filme

Na noite de sábado, dia 15/07, os participantes e suas famílias puderam assistir a um filme, no projeto que o MCP vem desenvolvendo nas comunidades camponesas: o Cinema na Roça, que tem como objetivo levar a estes lugares a arte do cinema, lazer e entretenimento, aspectos relegados à população camponesa.

Próximos Eventos + ver tudo

21 de novembro de 2017

8º Seminário Nacional da Agrobiodiversidade e Sementes Crioulas

Seminário Propedêutico Sagrado Coração de Jesus (Seminário Menor)
Aracaju - SE
8h às 20h

+ saiba mais

28 de julho de 2017

Inauguração Moradia Camponesa, em Silvania (GO)

Comunidade João de Deus
Silvania - GO
17:00

+ saiba mais

01 de junho de 2017

Inauguração de Moradias: Guarani de Goiás

Comunidade São Pedro - Casa de Dona Mª Aparecida.
Guarani de Goiás - GO
10:00

+ saiba mais

19 de abril de 2017

Inauguração moradia camponesa – Crixás, Goiás

Faz. Quebra-Coco, casa da família da Cacilda e do Amado
Crixás - GO
a partir das 14 h

+ saiba mais