29 de março de 2017

Pamonhada de Milho Crioulo

Marivalda Santos no início do preparo das pamonhas de milho crioulo, variedade Eldorado, na Comunidade Sucupira – Catalão/GO

A produção de sementes crioulas, nas comunidades onde o MCP está inserido, tem garantido não só a comercialização de sementes via mercados institucionais, mas proporcionado que as famílias camponesas possam produzir e consumir alimentos de boa qualidade e saudáveis.

Isso se dá ao fato de que a produção das sementes crioulas respeita a cultura local e regional, e principalmente, respeita toda a biodiversidade, ao fazer com que a produção seja de forma agroecológica.

Mais um dos resultados dessa produção de alimentos saudáveis, através das sementes crioulas é a pamonhada de milho crioulo, da variedade Eldorado. A família da camponesa Marivalda Aparecida dos Santos organizou com uma pequena parte da produção de milho, mais de 500 pamonhas e 50 litros de mingau. Participaram familiares e membros da Comunidade Sucupira.

Estes momentos evidenciam a importância das sementes para a alimentação da população e também para reforçar os laços sociais entre as pessoas.

Próximos Eventos + ver tudo

19 de abril de 2017

Inauguração moradia camponesa – Crixás, Goiás

Faz. Quebra-Coco, casa da família da Cacilda e do Amado
Crixás - GO
a partir das 14 h

+ saiba mais

16 de abril de 2017

Sarau, Ciranda e Café

Groove Garden
Catalão - GO
15:00

+ saiba mais

16 de abril de 2017

Inauguração moradias camponesas – Goiás

Casa da família da Marli e Omilton
Faina - GO
14:30

+ saiba mais

29 de março de 2017

IV Jornada Universitária em Apoio à Reforma Agrária

Auditório da Fac. de História / UFG e Auditório do IESA / UFG.
Goiânia - GO
8h às 19h

+ saiba mais